Política do Sistema de Gestão Integrado

De modo a cumprir o disposto na sua Política de Qualidade, a ZILMO implementou um Sistema de Gestão Integrado, que se encontra certificado de acordo com os requisitos das Normas ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001.

A ZILMO assume como compromissos:

• Assegurar elevados padrões de qualidade nos serviços prestados, em conformidade com os requisitos dos clientes e os requisitos técnicos aplicáveis à atividade do laboratório e da manutenção;

 

• Manter um sistema de gestão integrado de acordo com as Normas ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001 que assegure a credibilidade interna e mereça a confiança das suas partes interessadas;

 

• Responsabilizar todos os colaboradores no exercício das suas funções e no cumprimento das regras do sistema de gestão integrado, familiarizando-os com a documentação do sistema e com a aplicabilidade das políticas, procedimentos e instruções de trabalho na realização das suas tarefas;

 

• Providenciar os meios para que sejam cumpridas as obrigações de conformidade associadas e atue no sentido de melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão integrado;

 

• Providenciar que os serviços prestados pela empresa serão sempre executados de acordo com os métodos estabelecidos, os requisitos do cliente e os requisitos estatutários e regulamentares;

 

• Criar políticas e objetivos que, pela sua competência e imparcialidade, permitam um funcionamento coeso do serviço;

• Estabelecer diretrizes Ambientais de proteção do ambiente e de gestão dos impactes ambientais da sua atividade, promovendo junto dos seus colaboradores a sensibilização para práticas amigas do ambiente de forma a minimizar o impacto ambiental resultante das suas atividades. Compromete-se também a cumprir as obrigações de conformidade aplicáveis e outras que a empresa subscreva e a melhorar continuamente as suas práticas;

 

• Garantir a segurança dos colaboradores, dos clientes e de qualquer pessoa ligada às atividades da organização. Assume também o compromisso de cumprir todas as obrigações de conformidade em termos de SST, bem como outros requisitos que subscreva, e procura um ambiente de trabalho seguro e saudável. Promove a utilização de equipamento em condições de risco controlado e de práticas seguras, de modo a eliminar perigos e reduzir riscos para a SST;

 

• Estabelecer processos para consulta e participação dos trabalhadores, de todos os níveis e funções, para desenvolvimento, planeamento, implementação, avaliação de desempenho e ações de melhoria no sistema de SST;

 

• A Gerência estabelece e revê anualmente objetivos do seu sistema de gestão integrado.

Política de Imparcialidade

 A ZILMO garante a prestação de serviços de forma não discriminatória, assegurando a inexistência de qualquer circunstância condicionante ou impeditiva do acesso de clientes aos serviços, seja de natureza de conformidade legal ou outra.

 

A ZILMO assume que lhe estão vedados quaisquer serviços e/ou atividades que, direta ou indiretamente, possam estar ligados a atividades que possam comprometer os princípios de competência, responsabilidade, transparência, confidencialidade, objetividade, imparcialidade e independência de todos os serviços disponibilizados pela ZILMO.

 

A ZILMO compromete-se a identificar, analisar e documentar as potenciais situações de conflito de interesses decorrentes da prestação do serviço, incluindo quaisquer conflitos levantados pelos seus relacionamentos, nomeadamente a propriedade, a liderança, a gestão, o pessoal, os recursos partilhados, a situação financeira, os contratos e o marketing.

Assume que os relacionamentos que estabelece não constituem nem induzem qualquer conflito de interesse, comprometendo-se a definir e implementar ações para eliminar ou minimizar os seus efeitos sempre que possam ser considerados como uma ameaça à imparcialidade.

 

A ZILMO compromete-se a manter informados a Gestão de Topo sobre a análise de potenciais conflitos de interesses que possam constituir ameaças à imparcialidade.

 

A ZILMO assegura que a disponibilização das atividades já existentes, e as que venha a desenvolver no futuro, são cuidadosamente analisadas de forma a garantir o cumprimento dos princípios de competência, responsabilidade, transparência, confidencialidade, objetividade, imparcialidade e independência.

 

A Gerência e o DSGI asseguram a divulgação desta política, comprometendo todos os colaboradores (internos e externos) no estrito cumprimento dos requisitos de independência, imparcialidade e integridade.

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